Campo Grande amanheceu debaixo de chuvas e ventos fortes nesta quinta-feira (14), o temporal derrubou árvores, postes, energia elétrica e causou prejuízo para inúmeros moradores.
De acordo como meteorologista Natálio Abraão, a Capital teve média de 56 milímetros até o momento, e ventos de até 76 km/h.
O Corpo de Bombeiros já registrou 46 quedas de árvores ou galhos pelo município. Em frente ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), uma árvore caiu em cima da rede elétrica e provocou um pequeno foco de incêndio.
A Energisa ainda não tem o balanço de quantos postes e rede de energia elétrica foram danificados, mas relatou que um boletim será divulgado ainda hoje.
Vários semáforos também foram prejudicados, como na avenida Duque de Caxias, Rua 26 de Agosto, Avenida Noroeste, entre outros.
Em um dos principais cruzamentos da cidade, Rui Barbosa com Afonsa Pena, um buraco foi aberto e prejudicou o trânsito com apenas uma das faixas liberadas.
A moradora do bairro Riviera Park, Ana Paula Anuncio Machado, 42 anos, viveu momentos de desespero nesta manhã quando acordou às 5h com a água da chuva invadindo a cozinha de sua casa.
“Foi terrível levantar numa situação dessas. Entramos no banheiro, que é o único cômodo que tem laje, pedindo a Deus pelas nossas vidas. Bens materiais a gente recupera, mas nossa vida é só essa”, disse.
O vento derrubou o muro da residência onde Paula mora com o marido e seus dois filhos. Além disso, ela relatou que a casa que estava sendo construída ao lado da sua também foi ao chão.
“O vento derrubou metade do muro da minha casa, levou a calha, e ainda entrou água debaixo da minha casa, foi assustador. Agora de manhã meu marido foi ajudar o vizinho, que a casa foi derrubada”.
Mesmo depois do pior ter passado, Paula ainda se preocupa com a rede elétrica da sua rua, já que os postes estão “todos tortos”.
“Aqui não tem asfalto, quando chove faz esse temporal e quando tem seca é aquele poeirão. Os postes da rua também estão todos tortos, uma hora eles vão cair e pode acontecer alguma coisa. Riviera Park parece que é um bairro esquecido”, lamentou.
De acordo com o Inmet, a chuva deve continuar até a próxima segunda-feira (18) em Campo Grande. No sábado (16), pode haver pancadas de chuva, por vezes forte, e com trovoadas isoladas. No demais dias o tempo pode ser mais leve, apenas com garoas.
FONTE: CORREIO DO ESTADO