Após a confirmação do retorno do System of a Down ao Brasil para três shows em 2025, uma dúvida surgiu nas redes: afinal, o vocalista Serj Tankian estará junto ao restante da banda?

A primeira pausa no SOAD aconteceu pouco após o lançamento de Hypnotize, em 2005, quando os membros, então, dedicaram-se a carreiras solo ou projetos paralelos. Desde então, o SOAD vive indo e voltando, incluindo duas passagens pelo Rock in Rio neste período. Mais recentemente, as diferenças políticas entre Serj e dois outros membros se tornou um problema.

O posicionamento pró-armas do guitarrista Daron Malakian esfriou sua relação com Serj. Posteriormente, o apoio do baterista John Dolmayan a Donald Trump também piorou a situação. Apesar disso, o grupo chegou a um consenso e voltou a se apresentar. Posteriormente, Serj voltou a deixar a banda, dessa vez por problemas de saúde.

A dúvida, então, se intensificou, já que o assunto foi pouco comentado publicamente. Porém, após a abertura da venda de ingressos, a produtora dos shows da banda no Brasil em 2025, a 30e, confirmou ao Omelete que Serj estará nos shows.

Fonte: Omelete