No último sábado (20) a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem transportando quase 2,8 toneladas de maconha no assoalho de um ônibus escolar.

Uma equipe da PRF fazia ronda na BR-158 quando notou o ônibus escolar parado no acostamento do km 60, em Paranaíba, município localizado a 411 quilômetros da Capital e próximo à divisa de Mato Grosso do Sul com Minas Gerais.

Durante a abordagem, o condutor do veículo informou que o ônibus não estava quebrado, mas também não soube dizer o motivo de ter parado naquele local. Os policiais solicitaram documentos, porém o homem alegou não ter Carteira Nacional de Habilitação e nem CPF.

Após uma fiscalização minuciosa, os agentes localizaram 3.175 tabletes de maconha no assoalho e teto, quantidade que corresponde a 2.797 kg da droga.

O condutor do veículo revelou à PRF que a droga havia saído de Campo Grande, mas não soube informar qual seria o destino final do ilícito, já que seguia uma caminhonete e receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte.

Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Civil de Paranaíba (MS).

A Polícia trabalha com a hipótese de que o homem pintou o ônibus com cores escolares para esconder o ato.

Fonte: Correio do Estado