O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, tomou a terceira dose da vacina contra Covid-19 às 9h30min da manhã deste sábado (25) no drive-tru Albano Franco, em Campo Grande.
O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, aplicou o imunizante em Geraldo Resende. Resende tomou a vacina acompanhado do filho caçula, Tomás.
Enquanto recebia o imunizante, Resende salientou a importância da terceira dose e convocou a população para toma-lá.
“É fundamental e aproveito para convocar aqui todos os idosos do Mato Grosso do Sul a partir de 60 anos que tenham completado as doses de vacina anteriores, chamo adolescentes, chamo aqueles que ainda não completaram o ciclo vacinal e faço um apelo especial a quem ainda está relutando para tomar a vacina”.
Geraldo Resende Pereira possui 66 anos e é médico formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC).
Especializou-se em obstetrícia na Escola de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto.
Foi vereador em Dourados e deputado estadual e federal em Mato Grosso do Sul.
Também já foi secretário de Estado de Saúde em Mato Grosso do Sul de 2000 a 2002 e atualmente coordena novamente a pasta de Saúde do Estado.
Líder da pasta, Geraldo Resende é um dos responsáveis pelo sucesso do avanço da vacinação contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul.
O Estado ocupa o primeiro lugar no ranking nacional na aplicação da segunda dose, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde.
Mato Grosso do Sul foi o primeiro estado brasileiro a iniciar a terceira dose em idosos e vacinação de adolescentes.
Mato Grosso do Sul foi contemplado com vacinação em massa em 13 municípios fronteiriços com vacina da Janssen no mês de junho.
O secretário contou com apoio de prefeitos, secretários municipais de saúde e trabalhadores da área da saúde para o sucesso atual no enfrentamento à pandemia.
FONTE: CORREIO DO ESTADO