Samuel L. Jackson revelou nesta semana que acredita que deveria ter vencido o Oscar por Pulp Fiction: Tempo de Violência, filme de 1994 que até hoje é a única indicação para a premiação de sua carreira. Naquele ano, a estatueta de melhor ator coadjuvante foi para Martin Landau (Ed Wood).

“Eu deveria ter ganhado aquele”, declarou o ator em entrevista ao The Times, acrescentando que também foi injustiçado por não ter uma indicação anos antes, por Febre da Selva (1991).

“Minha esposa e eu fomos assistir Bugsy… Caramba! Eles foram indicados e eu não? Acho que atores negros só ganham Oscar por fazer coisas desprezíveis na tela. Como Denzel [Washington] vencendo por interpretar um policial horrível em Dia de Treinamento. As coisas incríveis que ele fez em filmes como Malcolm X? Não – vamos dar para esse filho da p*ta no lugar dele”, disparou Jackson.

O ator acrescentou, ainda, que não se importa tanto com a premiação: “Talvez eu merecesse um, mas o Oscar não é a coisa que faz o seu salário aumentar… É sobre levar as pessoas ao cinema para te assistir, e acho que fiz um bom trabalho com isso”.

Curiosamente Jackson foi premiado com um Oscar honorário este ano, uma premiação ‘café com leite’ para muita gente…

Fonte: Ambrosia