A previsão é que as aulas da Rede Municipal de Ensino (REME) de Campo Grande retornem em 26 de julho pelo formato híbrido, de maneira escalonada e divididos em grupos por ano letivo e por período.

O mesmo formato poderá ser usado para as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), que receberão os alunos por período e divido em grupos, que revesarão a cada semana.

Desta forma, os alunos vão frequentar à aula, em média, a cada duas semanas, de manhã ou à tarde, e não mais em período integral, como ocorria antes da pandemia.

Na programação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com os diretores das 202 escolas municipais, está previsto uma formação dos profissionais da educação sobre os protocolos de biossegurança entre 19 e 23 de julho.

Para estudar o retorno dos alunos para a sala de aula, cada unidade escolar será responsável pela elaboração de um Padrão de Procedimentos Operacionais (POPs), de acordo com o quantitativo de funcionários e alunos.

O POP deverá observar os critérios de organização pedagógica definidos na Resolução SEMED n. 214, de 22 de dezembro de 2020, publicada no Diogrande n. 6.160, de 23 de dezembro de 2020.

De acordo com  superintendente da RemeWalter Pereira, as escolas têm termômetro, álcool em gel ou líquido 70%, protetor facial (face shield), máscaras, avental, luva, papel-toalha e insumos para higiene das mãos.

“Encaminhamos todos os insumos e equipamentos para que os pais possam ter tranquilidade para enviar os filhos à escola”, afirmou.

A nutricionista da Superintendência de Alimentação Escolar(SUALE), Michelli Ignácio relatou que foi elaborada uma cartilha informativa, com protocolos e instruções às merendeiras das escolas.

“Temos o material elaborado, por meio de cartilha, e vamos realizar cursos e proceder a orientações on-line. A equipe técnica vai supervisionar, dando orientações e suporte”.

Decreto n. 14.613 suspendeu as aulas presenciais da REME até 1° de julho. O ensino para os estudantes da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) é realizado de maneira remota.

 

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO