O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, votou na manhã deste domingo (2), na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho e disse que Eduardo Riedel se superou durante a campanha por ter boas propostas e está convicto que o candidato do PSDB chegue ao 2º turno.
O governador acrescentou que as pesquisas eleitorais podem confundir as pessoas, mas ele confia primeiro nas propostas e depois no trabalho que, segundo ele, foram entregues por Riedel
“Ele trabalhou firme por um novo Mato Grosso do Sul, que é o que nós temos hoje em pleno crescimento e que entrega políticas públicas, então, isso faz com que ele chegue tranquilo no segundo turno”, afirmou.
Sobre a declaração de apoio de Jair Bolsonaro (PL) ao Capitão Contar (PRTB) que aconteceu durante o último debate entre os presidenciáveis, o governador disse que aquilo aconteceu em um momento de tensão e isso é uma questão pessoal.
“Eu sempre digo que voto não tem dono e nem carimbo, ninguém vota em alguém por obrigação, cada um vota naquilo que acha melhor. Então, agora é esperar pelo resultado”
A declaração do atual presidente da República gerou polêmica entre os candidatos e eleitores, já que durante toda a campanha Bolsonaro disse que apoiava Eduardo Riedel, que também recebeu apoio da candidata ao Senado Tereza Cristina (PP), que é da mesma base aliada de Bolsonaro.
Por outro lado, Capitão Contar afirmou, inclusive em sua convenção partidária, que também tinha o apoio de Bolsonaro, que participou de uma motociata organizada pelo candidato ao governo de MS quando esteve em Campo Grande.
Por fim, Azambuja disse que o eleitor tem votos com diversos alinhamentos políticos entre os candidatos que ele pode escolher para os cinco cargos eletivos.
“O importante é o eleitor saber escolher o que ele achar melhor para representá-lo nos cargos”, concluiu.
FONTE: CORREIO DO ESTADO