A próxima semana, em Mato Grosso do Sul, será de tempo mais estável, com as chuvas perdendo força em boa parte do Estado, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
As temperaturas também sobem e devem superar os 35°C, em algumas regiões.
“A tendência para Mato Grosso do Sul é de redução de chuvas ao longo da próxima semana, com exceção para o Norte”, disse o meteorologista Cleber Souza.
Souza explica que Mato Grosso do Sul estava passando por um período chuvoso devido a uma frente fria que estava passando pelo litoral do Sul do Brasil.
“É por conta de uma frente fria que está passando pelo litoral do Sul do Brasil. A frente fria vai se deslocando e um sistema de ar seco e quente vai chegando, o que faz com que diminua as chuvas em Mato Grosso do Sul”, explicou.
Conforme o Inmet, em Campo Grande, a temperatura deve ficar na casa dos 30°C até quinta-feira (10). A mínima prevista é de 18°C.
Para este domingo (6), Mato Grosso do Sul ainda está em alerta para tempestades, com ventos podendo chegar a 100 km/h.
O previsto de chuva é de 30 a 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 milímetros no dia.
OUTROS MUNICÍPIOS
Já em Bonito, as temperaturas variam de 16°C a 35°C. Em Dourados, a previsão é de 15°C a 31°C.
Em Ponta Porã, será de 15°C a 34°C. Em Corumbá, as temperaturas chegam a 36°C e a mínima a 17°C.
Em Miranda, a previsão é de mínima de 18°C e máxima de 34°C.
Verão
O verão começou em 21 de dezembro de 2021 e segue até 20 de março de 2022. Suas principais características são chuvas recorrentes, tempo úmido e calor.
De acordo com prognóstico de verão divulgado pelo meteorologista Natálio Abrahão, o volume de chuvas pode ficar 20% abaixo da média esperada neste verão 2021/2022.
FONTE: CORREIO DO ESTADO