O Programa Mais Social é o novo auxílio do Governo de Mato Grosso do Sul que vai disponibilizar R$ 200 mensais para os beneficiários com renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo.
As famílias estão sendo selecionadas através de dados disponibilizados pelo CadÚnico e cerca de 100 mil devem receber o benefício, mesmo se estiverem cadastrados no Auxílio Emergencial, do Governo Federal.
De acordo com a regulamentação do programa, será concedido um benefício por família.
“As famílias de Mato Grosso do Sul, que são ao menos 100 mil que queremos alcançar, podem ficar tranquilas e com a certeza de que estamos comprometidos em chegar a cada beneficiário com perfil do programa”, pontuou a titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Elisa Cleia Nobre.
A Secretaria ainda trabalha na configuração do Mais Social. Segundo o Governo do Estado, tratativas para a emissão de cartões estão sendo detalhadamente discutidas por técnicos, e já estão em processo avançado.
VISITAS
As visitas domiciliares estão sendo realizadas nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Cada uma delas é mapeada e os documentos necessários conferidos para que o governo garanta que os recursos estão sendo destinados à quem precisa.
O benefício deve continuar mesmo com o fim da pandemia. Deste modo, o Estado estima que, por ano, mais de R$ 182 milhões sejam investidos no Programa, isso avaliando o montante de até 100 mil famílias beneficiadas.
É necessário que os beneficiários aguardem a visita dos grupos da Sedhast, que estarão devidamente identificados.
O governo do Estado garante que as normas de biossegurança, adequadas ao atual momento, serão seguidas.
FONTE: CORREIO DO ESTADO