Na manhã desta quinta-feira (2), durante a solenidade da 1ª Sessão Legislativa em Mato Grosso do Sul, o governador Eduardo Riedel (PSDB) afirmou que o representante do governo da Alems não precisaria ser, necessariamente, do PSDB.

“A gente não tem isso definido ainda e, como eu disse, é uma discussão que passa pelos partidos aliados e nós temos alguns, então nós vamos tomar essa decisão na semana que vem”, disse.

O assunto se tornou pauta durante coletiva de imprensa, logo após a solenidade, momento em que o Governador destacou a importância de pensar bem nessas indicações.

Entre outros assuntos principais abordados, ganharam prioridade a importância de defender a democracia, os investimentos em infraestrutura, educação.

Sobretudo, celeridade em votações e possíveis mudanças também serão prioridades, pontuou o novo presidente da casa, Gerson Claro (PP).

Segundo Gerson, os projetos prioritários, ainda serão definidos entre os pares. “Hoje não tem nada para definir”, destacou.

Saiba mais

Nesta quarta-feira (1º), em sessão solene, os novos 24 deputados estaduais foram empossados. A partir de agora, novos rumos começam a ser definidos na Alems.

Na mesma ocasião, Gerson Claro (PP) foi eleito novo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Renato Câmara (MDB), Zé Teixeira (PSDB), Mara Caseiro (MDB), Paulo Corrêa (PSDB), Pedro Kemp (PT), Lucas de Lima (PDT) são também novos integrantes da mesa diretora.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO