A primeira semana de mutirão de conciliação fiscal “Concilia Campo Grande” foi marcada por um grande volume de atendimentos. Segundo a Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (Sefin), foram realizados 2.431 atendimentos presenciais e 7.733 atendimentos online.

A ação teve início na semana passada. Além dos atendimentos, foram emitidas 5.901 guias imobiliárias.

O serviço visa ajudar os contribuintes a regularizarem suas pendências financeiras, possibilitando que os cidadãos de Campo Grande negociem suas dívidas com descontos e condições especiais.

Impacto positivo na arrecadação

Pedro Arevalo é um dos muitos que conseguiram aproveitar os descontos oferecidos. Já aposentado, Pedro conta que conseguiu mais de 50% de desconto na negociação da dívida de IPTU do seu imóvel que fica nas Moreninhas.

“Hoje em dia qualquer desconto é útil, e eu consegui um descontão. A minha dívida de IPTU caiu de R$ 5 mil para R$ 2.100. Estou muito feliz em regularizar a conta da minha casa”, comemora.

Outras informações

Para aqueles que ainda não conseguiram renegociar suas dívidas, o mutirão deve seguir até o dia 12 de julho. A expectativa, segundo a Prefeitura de Campo Grande, é de um grande número de atendimentos, tanto presencialmente quanto online, até o encerramento da ação.

Você pode conferir mais informações sobre o mutirão “Concilia Campo Grande” no site da prefeitura.

O contribuinte que desejar tornar o processo mais rápido e fácil, tem a opção do canal de atendimento online, que funciona 24 horas por dia, através do endereço eletrônico https://concilia.campogrande.ms.gov.br/pagamento.

Os atendimentos por telefone ou presenciais serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h – sem fechar para o almoço – na Central do Atendimento ao Cidadão (CAC)

Canais de atendimento

Os atendimentos presenciais serão realizados na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizada na Rua Marechal Rondon, nº 2655, das 8h às 16h, com 22 estações de atendimento.

O atendimento online estará disponível através do link: https://concilia.campogrande.ms.gov.br/pagamento 24 horas por dia.

Também será oferecido atendimento por telefone, de 3 de junho a 12 de julho de 2024, das 7h às 19h: 4042-1320, 98478-8873, 98471-0487, 99968-8992, 99969-1375, 99972-8202, 99995-6273, 99973-9589, 99975-1427, 99969-0928.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO