O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, deve comparecer na Capital, na segunda-feira (9) para a entrega de parte das obras do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

No entanto, a agenda ainda será confirmada na quinta-feira (5). No aeroporto, porém, não há qualquer indicativo de que a obra está perto de sua conclusão.

O Aeroporto passou por ampliação do terminal de passageiros e também por algumas outras obras. Com isso, o investimento é de R$ 71 milhões na ampliação do terminal e criação do conceito de aeroshopping.

Conforme o projeto, o terminal de passageiros será ampliado em 65%, passando de 6.185 m² para 10.027 m²; a sala de embarque será ampliada em 263%, de 480 m² para 1.740 m²; o saguão de 1.508 m² para 2.916 m²; e as áreas comerciais de 560 m² para 842 m².

A capacidade do aeroporto vai sair de 2,5 milhões de passageiros por ano para 4,5 milhões.

 

Por conta do aumento de passageiros, também serão instalados mais três balcões de check-in e mais dois equipamentos de raio-x. Sistema de climatização e sanitários serão modernizados e haverá projetos de sustentabilidade, com reaproveitamento de água da chuva.

As obras fazem parte do projeto de privatização do Aeroporto.

No dia 23 de fevereiro deste ano, foi publicado no Diário Oficial da União, decreto assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que qualifica várias rodovias, portos e aeroportos para o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

O objetivo é facilitar a concessão de bens públicos à iniciativa privada.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO