Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) vai contratar, por R$ 172.994, a ferramenta científica ‘Predictive Index’ (P.I.) para realizar perfil comportamental de 1.500 servidores da unidade.

software é de uso ilimitado e permite realização de teste cognitivo, desenho de cargo/função dentro da mesma metodologia e a Certificação Internacional de Metodologia P.I. para 10 integrantes do Ministério Público Estadual.

A tecnologia é capaz de antecipar e entender a conduta de quem está sendo avaliado. O P.I. usa gráficos e estatísticas para captar informações sobre um funcionário.

São três características que ele mapeia, o modo com a pessoa se comporta em ambiente familiar e com os amigos; a conduta que o a empresa gostaria que o funcionário tivesse; e por último, o modo como ele lida com os dois.

A empresa Praendex Brasil Sistemas de Apoio Gerencial Ltda é a única apta a comercializar o P.I., possuindo autorização para vendê-lo em todo o território nacional. Desta forma, a contratação será feita sem necessidade de licitação.

A análise comportamental é usada para mapear as principais capacidades de um profissional, como as principais qualidades e os pontos em que devem ser trabalhados. Os resultados são usados para direcionar treinamentos.

Também pode ser utilizado em processos seletivos, sendo capaz de diagnosticar níveis da inteligência emocional, capacidade de tomar decisões, trabalho em equipe, poder de comunicação, entre outros.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO