Mato Grosso do Sul é um dos quatro estados do Brasil que não registrou óbito por Covid-19 no último boletim epidemiológico, divulgado na quarta-feira (20).

Conforme o levantamento do Consórcio de Veículos de Imprensa, Acre, Amapá e Rio Grande do Norte também não tiveram mortes em decorrência da doença.

O último óbito registrado em Mato Grosso do Sul por Covid-19 foi no dia 15 de outubro, sendo uma mulher de 32 anos, de Terenos.

Na quarta-feira foram registradas 401 mortes em todo o país, sendo que São Paulo foi o Estado com maior ocorrência (87).

Até o momento, foram constatados 34 mortes neste mês. Já em relação aos números de casos, foram 2.654 até agora.

Este cenário é o mais positivo em relação a pandemia neste ano de 2021

Esse momento é visto como positivo e histórico, de acordo com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

“Desde o dia 15 (de outubro) não acontecem óbitos nos dias subsequentes. Os casos que estamos divulgando são casos que aconteceram em dias anteriores ou meses anteriores e que estavam em investigação. Mostra que estamos no caminho certo”, disse.

O titular da Pasta afirma que os resultados são devido à vacinação contra a Covid-19, sendo o segundo Estado do país com maior número de vacinados.

Atualmente, 77% da população está vacinada com a primeira dose e 63% com a segunda e terceira dose do imunizante.

Se considerar a população adulta este percentual sobe para 93% e 76% respectivamente.

Outros números

Os números de pessoas internadas também diminuiu, apresentando no último boletim 51 pacientes em hospitais, sendo 29 em leitos clínicos e 22 em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

O número de pessoas em isolamento também caiu para 806.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO