Durante esta semana Campo Grande viverá uma “salada de temperaturas e climas”. A Partir desta terça-feira (3) uma massa de ar polar, vinda da parte sul do país, chegará à Capital balançando os termômetros.

A temperatura deve cair significativamente, e há possibilidade de pancadas de chuvas isoladas de até 5 mm, menos calor e o surgimento de nebulosidade.

A meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Andrea Ramos, explica que a variação de temperatura se deve ao sistema frontal que atua no Estado.

“Essa mudança no tempo é normal devido ao sistema frontal que está na retaguarda. O que acontece é que quando ele vem, normalmente traz chuvas, mas serão fraquinhas, de até 5 milímetros.”, pontua.

As pancadas ficarão mais restritas a parte leste: Cassilândia, Costa Rica, Inocência, Paranaíba e sul do Estado: Dourados, Ponta Porã, entre outros. Campo Grande também poderá registrar chuvas de maneira isolada. Além do tempo instável, algumas regiões do Estado poderão ter nevoeiros durante a próxima semana.

Andrea acredita que um ciclone possa se formar no extremo sul do país, próximo ao Paraguai, até esta quinta-feira (5). Ela explica que o fenômeno é o encontro de uma baixa pressão com um sistema frontal.

“Ele deve passar rapidamente pelo Sul, não chega ao Mato Grosso do Sul. A próxima semana vai ser uma salada por aí, com calor, chuva e frio.” brinca e meteorologista.

Conforme Andrea Ramos, o tempo fica estável até segunda-feira(2) em Campo Grande. E depois, entre os dias três e cinco, a população deverá notar uma diminuição gradual da temperatura, que voltará a subir na sexta-feira (6).

Veja como ficam as temperaturas nos próximos dias

Campo Grande: dia 03 mínima 15ºC, máxima 25ºC | dia 04 mínima 13ºC, máxima 23ºC | dia 05 mínima 12ºC, máxima 24ºC

Corumbá: dia 03 mínima 16ºC, máxima 27ºC | dia 04 mínima 13ºC, máxima 24ºC | dia 05 mínima 13ºC, máxima 26ºC

Ponta Porã: dia 03 mínima 12ºC, máxima 23ºC | dia 04 mínima 11ºC, máxima 19ºC | dia 05 mínima 12ºC, máxima 22ºC

Fonte: Correio do Estado