Nesta semana, Campo Grande ultrapassou a marca de 120 mil pessoas vacinadas com a 4º dose de vacina contra Covid-19, conforme dados mostrados pelo “Vacinômetro”. Este número representa mais de 60% do público elegível para a dose, estimado em 200 mil pessoas.
Conforme calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) na última segunda-feira (18), durante a semana estão aptas a receber a 4º dose pessoas acima de 40 anos, trabalhadores da saúde e imunocomprometidos com 18 anos ou mais que tenham recebido a terceira dose há quatro meses ou mais.
José Mauro Filho, secretário municipal de saúde, destacou a importância da vacina para reforço da imunidade, principalmente para pessoas do grupo de risco.
“Alguns estudos mostram que há uma redução nos níveis de imunidade ao passar dos meses, por isso é importante que as pessoas tomem as doses de reforço para se manter prevenidas. Sabemos que a Covid-19 também acomete a população mais idosa e as pessoas com comorbidade, desta forma é necessário que especialmente este público não deixe de se vacinar”, reforça.
A imunização contra Covid-19 começou na capital em 19 de janeiro de 2021 e, até o momento, aproximadamente 1,9 milhão de doses já foram aplicadas.
Mais de 727 mil pessoas já tomaram pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 em Campo Grande, número que representa pouco mais de 80% da população.
Aproximadamente 692,7 mil pessoas já possuem esquema vacinal completo, ou seja, tomaram as duas doses necessárias ou se vacinaram com dose única, valor que corresponde a 76% da população. Dentre elas, 363,8 mil já tomaram a 3º dose.
Desde terça-feira (19), crianças de 3 a 4 anos também foram autorizadas a se vacinar contra a Covid-19, com o imunizante Coronavac.
Existem mais de 40 unidades de saúde disponíveis durante o dia para vacinar a população, confira o calendário completo no site.
FONTE: CORREIO DO ESTADO