A continuação de “Coringa”, Joker: Folie à Deux (Coringa: Loucura a Dois, em tradução livre do inglês e subtítulo em francês), como o título sugere, será uma história do Palhaço do Crime com sua companheira Arlequina.

O site  The Hollywood Reporter, confirmou rumores de que a cantora e atriz Lady Gaga (de Nasce Uma Estrela Casa Gucci) estaria em negociações iniciais para interpretar Harley Quinn. De acordo com fontes, o filme terá elementos musicais. Lembrando que o filme se passa em um universo distinto do visto em “Esquadrão Suicida” e “Aves de Rapina”, por isso Margot Robbie não está envolvida na produção.

Em Coringa 2, Todd Philips bisará a parceria com Scott Silver no roteiro, que, segundo a publicação na rede social, já está nas mãos de Joaquin Phoenix.

Lançado em 2019, Coringa teve arrecadação de mais de US$ 1 bilhão, sendo um dos filmes mais rentáveis do ano de 2019 e o longa para maiores mais lucrativo da história. O longa da DC fez história como o filme baseado em HQs com maior número de indicações no Oscar, vencendo nas categorias de Melhor Ator, para Joaquin Phoenix, e Melhor Trilha Sonora.

Coringa é uma trama inspirada no arqui-inimigo do Batman. Nela, Arthur Fleck é um homem fracassado e com distúrbio psíquico, que trabalha como palhaço durante o dia e tenta a sorte como comediante de stand-up à noite. Até o momento em que se dá conta de que o sistema é completamente desfavorável a ele e que as coisas são orquestradas para permanecerem assim. Daí surge o palhaço do crime.

A Arlequina é a personagem criada por Bruce Timm para a animação Batman: A Série Animada, de 1992. A personagem é frequentemente cúmplice e companheira amorosa do Coringa, o qual ela conheceu enquanto trabalhava como psiquiatra no Asilo Arkham, onde o palhaço era paciente. O reboot em Os Novos 52, garantiu à personagem uma série própria, longe das histórias do Batman e do Coringa. A partir daí, Arlequina passou a ser retratada como uma anti-heroína, agindo como justiceira ao invés de criminosa

Fonte: Ambrosia