Para muita gente, os tempos de isolamento social têm sido, apesar dos pesares, uma oportunidade de se conectar ainda mais com a família, sem aquela correria do dia a dia. E é assim que Ivete Sangalo tem aproveitado sua quarentena: vivendo intensamente os momentos ao lado do marido, Daniel Cady, e dos filhos, Marcelo, de 10 anos, e as gêmeas Marina e Helena, de 2 anos.

“Estou fazendo um pouco de tudo, mas, principalmente, aproveitando esse momento para ficar junto da minha família. O mundo vive uma situação complicada e precisamos nos manter unidos e positivos porque tudo vai passar”, afirma.

E é nesse espírito de coletividade que Ivete aceitou ser a convidada de estreia do Em Casa, projeto que começa no sábado, 25, e vai conectar o público através da TV Globo, Globoplay, Multishow, plataformas digitais e redes sociais em uma exibição ao vivo, inédita e simultânea. No caso de Veveta, a transmissão vai acontecer diretamente de sua casa na Praia do Forte, em Salvador.

“Vou mostrar ao público o meu cantinho e cantar muuuuito pra vocês. Podem esperar muita animação e muita música, que mainha tá que não se aguenta”, conta a técnica do The Voice Brasil.

Além de matar a saudade da voz e da energia de Veveta, os espectadores vão poder “entrar” um pouco na intimidade da cantora, que abrirá sua casa para uma espécie de sarau pop, produzida por uma equipe muito pequena e respeitando todos os cuidados de prevenção à COVID-19, conforme adianta Boninho, diretor de Variedades da TV Globo e responsável artístico do projeto:

“Uma das principais características da Ivete é a sua personalidade acolhedora. Não à toa foi o nome escolhido para iniciar esse projeto. ‘Ivete Em Casa’ é um grande bate-papo musical, com Ivete na intimidade da sua casa, cantando clássicos da sua carreira e músicas que conversam com esse momento que todos estamos vivendo.”

Segundo a cantora, a transmissão será uma oportunidade e tanto de poder se conectar com fãs no mundo todo. “Desde quando o isolamento social começou, eu já vinha fazendo lives, mas em outros formatos. Não gosto de ficar longe dos meus zamuris e as lives nos aproximam nesse momento. É algo que me faz muito bem acredito que faça bem a eles também. Estou feliz demais com esse projeto multiplataforma, porque vou conseguir chegar a muita gente, dentro e fora do país”, comemora.

Para os mais ansiosos, Veveta já adianta: podem esperar muitas surpresas no setlist.

“Já estou de olho no que meus fãs têm me pedido. Mas podem ficar tranquilos que estou montando um setlist especial e recheado de surpresas boas!”

A estreia vai acontecer assim: no dia 25, sábado, as primeiras músicas do Ivete Em Casa vão ao ar pela TV Globo logo depois do capítulo de Fina Estampa. Quando acabar ali, o público poderá continuar assistindo no Multishow e no Globoplay, que estarão exibindo simultaneamente a íntegra. E a boa notícia é que não precisa ser assinante para assistir pelo Globoplay, pois o conteúdo estará aberto para todos que fizerem login, tanto no Brasil quanto nos EUA.

Além disso, também vai ser possível acompanhar a live pelo YouTube – no canal Música Multishow e também no de Ivete – e nos perfis sociais oficiais do Multishow no Twitter, Facebook e Instagram. “Esse projeto que pensei com tanto carinho será especial demais, porque tem o poder de unir as pessoas, onde quer que elas estejam, rompendo barreiras e ser multiplataforma reforça isso, porque vou estar em todos os tipos de tela pelo Brasil e mundo afora”, vibra a cantora. E completa:

“Uma das coisas que me faz mais feliz é cantar, e eu estava louca para poder levar música aos meus fãs. E poder cantar nesse projeto incrível, que vem nesse momento em que temos que estar em distanciamento social, é uma alegria.”

Para além da diversão, papo e música boa, a live também tem o propósito de reforçar a corrente de solidariedade que toma conta do Brasil e do mundo nesse momento. Durante todo o show o público será convidado a visitar a plataforma ParaQuemDoar.com.br, criada pela Globo, para apoiar institutos, fundações, entidades e movimentos sociais que estão recebendo doações e trabalhando para minimizar os impactos da pandemia.

FONTE – GSHOW