Confirmando o prognóstico de verão divulgado pelo Correio do Estado há uma semana, uma chuva com ventos atingiu Campo Grande na tarde desta quarta-feira (28).
De acordo com as medições do meteorologista, na região da Embrapa a chuva foi de 12,4 mm, nas proximidades do bairro Jockey Club a precipitação ficou em 1,8 mm e no Universitário a pancada de chuva atingiu 11,4 mm.
Já no bairro Santa Luzia a chuva foi menor, com a precipitação atingindo 5,4mm e na região do Jardim Panamá a precipitação foi de 9,8mm. No Carandá Bosque a chuva atingiu 10,2.
Ainda segundo Natálio, não há mais chances de chuva ainda nesta quarta-feira, contudo, a instabilidade deve continuar nos próximos dias, inclusive na virada do ano.
Ao Correio do Estado, a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Dayse Moraes, explicou que a instabilidade vista nos últimos dias é típica do verão, sendo causada pela influência da umidade associada com o calor predominante nesta época do ano.
“Essa instabilidade associada à umidade e ao calor que faz especialmente pelas manhãs e início da tarde, tende a trazer pancadas de chuva durante à noite”, explica.
Ainda de acordo com os dados do Inmet, nesta quinta-feira (29), em Campo Grande, a previsão segue sendo de chuva, com trovoadas isoladas. A máxima será de 28ºC e a mínima de 23ºC.
Na sexta-feira (30), o tempo continuará com muitas nuvens com possibilidade de pancadas de chuvas durante a tarde. A máxima será de 29°C.
Para o fim de semana de réveillon a tendência de chuvas, especialmente no período da tarde, se mantém. No sábado e domingo a mínima varia entre 30ºC e 31ºC e a máxima fica entre 22ºC e 23ºC.
INTERIOR
Conforme explicado pela meteorologista, a massa de ar quente e úmida está exercendo força em todo Mato Grosso do Sul, mas, especialmente, na porção norte do Estado. Em Coxim, o tempo continua nublado com possibilidade de pancadas de chuva durante o resto da semana.
Por lá, os termômetros marcam máxima de 31ºC nesta quinta-feira (29). No mesmo dia, a mínima será de 23ºC. Na sexta-feira (30), a temperatura não terá variação e a possibilidade de pancadas isoladas também permanece.
Ainda na região norte, mas em Camapuã, a quinta-feira (29) também terá chances de chuvas isoladas. A temperatura mínima será de 22ºC e a máxima de 31ºC. Na sexta-feira (28), a previsão não varia.
Para a região de fronteira, a previsão também é de calor, seguido por pancadas isoladas de chuva. Em Ponta Porã, a quinta-feira (29) terá máxima de 36ºC e mínima de 21ºC.
Na sexta-feira (30), os termômetros quase não registram diferença na temperatura, já que a máxima será de 35ºC e a mínima de 21ºC.
Para o final de semana, a previsão continua sendo de chuva. A máxima fica entre 31ºC e 33ºC e a mínima varia entre 22ºC e 23ºC.
FONTE: CORREIO DO ESTADO