As inscrições para o Vestibular da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) seguem até esta segunda-feira (20). São ofertadas 1.191 vagas para 58 cursos de graduação, em 14 municípios de MS.

O candidato deverá se inscrever exclusivamente pelo site da Fapec, onde também será emitido o boleto bancário e publicados todos os editais do Vestibular 2022. A taxa para inscrição é de R$ 90 reais.

Em todas as vagas o ingresso pode ser feito pela ampla concorrência ou pela Política de Ações Afirmativas que disponibilizam vagas para negros, indígenas e residentes de MS.

A nota obtida na prova valerá para matrícula em diversas áreas, como Geografia, Zootecnia, Pedagogia, Turismo, Medicina, entre outros. Lembrando que a disponibilidade do curso pode variar de cidade para cidade.

Confira o edital e a lista de cursos disponíveis neste link. 

 

Novos cursos 

A Universidade Estadual está oferecendo novos quatro cursos de graduação nesta vestibular:Tecnologia em Logística, em Jardim, Sistemas de Informação, na unidade de Nova Andradina e Agronomia, nos campus de Maracaju e Mundo Novo.

Para Tecnologia em Logística e Sistemas de Informação são oferecidas 20 vagas em cada um, sendo 12 em ampla concorrência, quatro para negros, duas para indígenas e duas para residentes do estado.

Já em Agronomia serão 26 vagas nos campus de Maracaju e Mundo Novo, com 15 para ampla concorrência, cinco para negros, três para indígenas e três para residentes em MS

Provas

As provas serão realizadas no dia 8 de janeiro de 2022, isto é, três semanas após o encerramento das inscrições. O exame se iniciará às 14 e segue até às 19h00.

No ato da inscrição, o candidato deve escolher em qual cidade deseja realizar a prova, já que elas serão aplicadas em 17 municípios sul-mato-grossenses.

Quem reside em alguma das 17 cidades onde serão aplicadas as provas poderá escolher quaisquer cursos ofertados pelas Unidades Universitárias da UEMS no ato da inscrição.

Por exemplo, candidatos que residem em Cassilândia, cidade que possui um campus da universidade, mas têm interesse no curso de Direito, que é ofertado em Naviraí, poderão indicar o local onde desejam fazer a prova e selecionar o curso pretendido em quaisquer outras unidades universitárias.

Fonte: Correio do Estado