Para acompanhar a implantação do Hospital Municipal de Campo Grande, a Câmara Municipal da cidade irá implantar uma comissão especial. A obra foi anunciada na semana que vem pela prefeitura.

A comissão será composta pelos vereadores Luiza Ribeiro, Ademir Santana, Ayrton Araújo, Claudinho da Serra, Victor Rocha, Júnior Coringa, Professor André Luis, Ronilço Guerreira e Zé da Farmácia.

O presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, afirmou que a comissão é necessária para acompanhar o processo de implantação da unidade e unir esforços para que os planos saiam do papel.

“A Câmara tem que fazer esse debate. Uma obra dessa demora. Não precisamos de lançamento. Tem que fazer. Temos que correr atrás para ver se realmente acontece. A Câmara é a casa do debate. Aqui nascem as decisões que envolvem a sociedade”, apontou.

Antes da criação desta comissão, o assunto foi debatido em audiência pública, nesta segunda-feira (18). A iniciativa foi dada pela Comissão Permanente de Políticas e Direito das Mulheres, Cidadania e Direitos Humanos.

Ao Correio do Estado, a vereadora Luiza Ribeiro (PT), que ocupa a presidência da Comissão Permanente e também é membro da composição que irá acompanhar as obras do empreendimento, disse que os vereadores irão unir esforços para fazer com que o plano finalmente saia do papel.

“Temos sempre a esperança [ de que o hospital seja construído]. É uma necessidade que passou de ser urgente para ser de máxima urgência para Campo Grande”, afirmou Luiza.

A OBRA 

Orçada em R$ 200 milhões, o projeto prevê a disponibilização de 250 leitos, 10 salas de cirurgia, centro de diagnóstico por imagens e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a obra será feita por meio de uma Parceria Público-Privada.

O plano é ter a capacidade de atender, em média, 1,5 mil pessoas, ampliando a oferta de serviços em saúde e absorvendo a demanda de exames de diagnósticos e cirurgia

A expectativa é de que as obras sejam iniciadas ainda este ano com previsão de entrega de 12 meses.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO