Três dias após temporal que atingiu Mato Grosso do Sul, 22% dos moradores afetados pela falta de energia elétrica ainda não tiveram a situação normalizada em suas residências.

De acordo com a concessionária responsável pela distribuição no Estado, Energisa, equipes trabalharam durante a madrugada para tentar reduzir o número de solicitações e 78% dos clientes tiveram a luz restabelecida.

Em Campo Grande, os bairros mais afetados são o Nova Lima, Jardim Centro Oeste, Conjunto Aero Rancho, Jardim Centenário, Tiradentes, Jardim Veraneio, Parque Novos Estados e Pioneiros.

No domingo (17), moradores do Parque Dalas se manifestaram pela falta de resolução do problema e bloquearam a rua Felipe Camarão.

“Perdi meus produtos, tive e estou tendo um grande prejuízo, tem moradora aqui que perdeu seu estoque de insulina, existe mãe com filho deficiente vivendo essa agonia a quase três dias, já liguei até para o prefeito Marcos Trad, não sei mais o que fazer, por isso fechamos a rua, para ver se somos notados”, disse um comerciante e morador da rua, Renan Lins.

A queda de energia ocorreu após a tempestade de terra com ventos de até 102 km/h que atingiu a cidade.

De acordo com a Energisa, mais de 80% das ocorrências foram ocasionadas por queda de árvores e galhos, que romperam cabos e danificaram a rede elétrica.

Conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o temporal deve voltar no fim de semana. A previsão do tempo para sábado (23) e domingo (24) é de chuva pesada em todo o Mato Grosso do Sul.

“Pode ser que repita a mesma quantidade da última sexta-feira, com grandes acumulados, ventos fortes e bastante descargas elétricas”, afirmou o meteorologista Mamedes Luiz Melo.

Devido ao grande número de chamados por falta de energia, a Energisa orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On, disponível no Google Play ou App Store do celular.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO