A Superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros por meio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) acatou o pedido da Viação Reunidas Paulista de Transportes para realizar viagens simultâneas entre municípios sul-mato-grossenses e paulistanos.
Com a decisão publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (14), a empresa de ônibus fará viagens simultâneas nas linhas “CAMPO GRANDE (MS) – BAURU (SP; TRÊS LAGOAS (MS) – BAURU (SP) e TRÊS LAGOAS (MS) – ARAÇATUBA (SP), e no trecho de TRÊS LAGOAS (MS) para ARAÇATUBA (SP).”
A atualização é a terceira em quinze dias em MS e está de acordo com o art. 42 da Resolução nº 5.285, de 9 de fevereiro de 2017, que dispõe sobre o esquema operacional de serviço e as regras para modificação da prestação do serviço regular de transporte rodoviário coletivo interestadual e internacional de passageiros, sob o regime de autorização. A decisão entra em vigor no dia 24 próximo.
Assim como a Viação Reunidas, as empresas Adamantina e Gontijo também promoveram alterações em suas respectivas rotas interestaduais envolvendo Mato Grosso do Sul.
No caso da Viação Adamantina, a empresa modificou a prestação de serviços nos pontos – São Paulo (SP) – Campo Grande (MS), que contará com as seguintes seções: I – de São Paulo (SP) para Três Lagoas (MS), Água Clara (MS) e Ribas do Rio Pardo (MS); II – de Jundiaí (SP) e Campinas (SP) para Três Lagoas (MS), Água Clara (MS) e Campo Grande (MS); III – de Americana (SP), Jaú (SP), Bauru (SP), Lins (SP) e Araçatuba (SP) para Três Lagoas (MS), Água Clara (MS), Ribas do Rio Pardo (MS) e Campo Grande(MS); IV – de Andradina (SP) para Água Clara (MS), Ribas do Rio Pardo (MS) e Campo Grande (MS). As alterações já vigoram desde a última segunda (10).
No fim do último mês, a Viação Gontijo realizou mudanças logísticas de suas linhas de ônibus em Mato Grosso do Sul. Diferente das alterações promovidas pela Viação Reunidas, a empresa optou por suprimir a linha São José do Rio Preto (SP) – Campo Grande (MS), e implantar a linha São José do Rio Preto (SP) – Campo Grande (MS) com as seguintes seções: a) de São José do Rio Preto (SP) para Três Lagoas (MS); Penápolis (SP) para Três Lagoas (MS) e Campo Grande (MS); e de Araçatuba (SP) para Campo Grande (MS). Conforme o Diário Oficial do último dia 29, as alterações valem desde o último domingo (9).
FONTE: CORREIO DO ESTADO