Duas apreensões de pasta base de cocaína e clodidrato de cocaína aconteceram em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira, somando quase 20 milhões de prejuízo ao tráfico.

Em um dos casos, o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu 210 quilos de pasta base de cocaína em um Fiat Strada, na MS-040, entre Campo Grande e Santa Rita do Pardo.

Flagrante aconteceu durante fiscalização de rotina na rodovia.

Policiais deram ordem de parada inicialmente a um homem de 30 anos, que dirigia um Crossfox.

Ele disse aos policiais que seguia para Santa Rita do Pardo, onde buscaria sacolas de roupas para revender em Campo Grande, mas demonstrou nervosismo e não soube dizer onde pegaria as sacolas.

Na sequência, a Fiat Strada se aproximou em alta velocidade e o motorista também foi abordado.

Questionado sobre o destino, o homem disse que também iria para Santa Rita do Pardo trocar uma mesa de sinuca em um bar da cidade, mas não soube dizer o nome ou localização do bar.

Diante da suspeita, policiais revistaram o veículo e encontraram um fundo falso na mesa de sinuca transportada na picape.

Neste fundo falso, foram encontrados 200 volumes prensados de pasta base de cocaína, que totalizou 210 quilos da droga, avaliada em R$ 10,5 milhões.

Com o flagrante, o motorista confessou o crime e disse que o condutor do Crossfox fazia o trabalho de batedor, repassando informações sobre o policiamento na rodovia.

Ainda segundo o suspeito, ambos foram contratados para o transporte e apenas em Santa Rita do Pardo ele receberia novas instruções sobre o local de destino da droga.

Os dois foram presos por tráfico de drogas e encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.

Fonte: Correio do Estado