O dia de Santo Antônio, celebrado nesta segunda-feira, 13 de junho, terá celebração de missa campal e o tradicional bolo, que pelo terceiro ano consecutivo será de pote e com distribuição no formato drive-thru, em Campo Grande.

Ao todo, foram feito mais de 7 mil potes, com mais de 1 mil já vendidos no Arraial de Santo Antônio de Campo Grande, na praça do Rádio.

De acordo com a crença popular, o santo é considerado casamenteiro e 500 alianças foram distribuídas nos potes, para aumentar as chances de casamento.

A distribuição do bolo começará às 6h30 e segue até meio dia, na Igreja Santo Antônio – Rua 15 de Novembro com Travessa Lydia Baís, no Centro.

Não serão vendidos convites na hora e a retirada é apenas para quem adquiriu o convite, vendido a R$ 10, antecipadamente.

No entanto, quem desejar comprar um bolo, para ajudar a paróquia ou para tentar encontrar a aliança, a venda acontece também no Arraial, que termina na noite desta segunda.

O bolo é feito com massa branca, recheio de creme de baunilha e creme de chocolate.

Missas

Para celebrar o dia do santo, missa será realizada, excepcionalmente, ao meio-dia, na Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio de Pádua.

Além destes horários, será realizada, excepcionalmente, missa às 12h.

Além disso, haverá uma procissão às 18h, saindo da catedral até a praça do rádio, onde acontecerá uma missa campal de Santo Antônio.

Após a celebração, seguem os festejos do último dia do arraial.

Santo Antônio

O Dia de Santo Antônio é comemorado anualmente no dia 13 de junho, data da sua morte.

Considerado um dos santos mais populares na cultura brasileira, Santo Antônio é conhecido por ser o ‘Santo Casamenteiro’.

De acordo com a crendice popular, pessoas que desejam casar ou conseguir um namorado devem preparar simpatias para o santo neste dia, acompanhadas de orações.

Além disso, Santo Antônio também faz parte das celebrações da Festa Junina, assim como São João, São Paulo e São Pedro.

 

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO