Novembro chegou e, em menos de dois meses, está chegando a hora de cantar aquela musiquinha “Adeus, ano velho/Feliz ano novo/Que tudo se realize…”. Quem cogita um réveillon sofisticado – dentro ou, principalmente, fora do Brasil – deve ficar atento. A sensação de que o tempo “voa”, de algum modo, intensifica-se neste período do último trimestre. Ainda mais quando se vê que o fim do ano está logo ali, no próximo mês.

Agências e consultores de turismo já elegeram as apostas mais cotadas para os viajantes que desejam passar a virada em grande estilo, sem abrir mão dos atrativos locais de cada destino. O controle da pandemia tem tudo para animar ainda mais os turistas. Confira seis sugestões para entrar em 2023 com o pé direito.

RIO DE JANEIRO

Aqui mesmo, no Brasil, há uma oferta bem diversificada de opções, tanto em grandes centros como em pequenas cidades, na praia ou no interior. No Rio de Janeiro, após dois anos, a Praia de Copacabana volta a receber turistas do mundo todo para conferir shows ao vivo e a maior queima de fogos do País.

Apesar de a festa em Copacabana ser a principal, a cidade, neste ano, contará com shows ao vivo espalhados por diversos locais. Além das festas públicas, muitos hotéis e restaurantes promovem festas privadas mediante reserva. Uma boa opção para quem não quer ter trabalho com a ceia.

NOVA YORK

A festa de ano-novo em Nova York é outra comemoração muito tradicional no calendário de fim de ano. Passar o réveillon em plena Times Square é um sonho para milhares de turistas de qualquer origem. O ápice da festa é a contagem regressiva para a famosa bola descer e dar boas-vindas ao novo ano.

Para um programa indoor, outra dica para curtir o réveillon na cidade é ir para algum hotel, restaurante ou balada. Há muitas opções mais tranquilas e confortáveis do que a Times Square.

PUNTA CANA

Para quem prefere curtir a chegada do ano-novo com o pé na areia, Punta Cana, na República Dominicana, é uma excelente opção. O destino oferece uma variedade de resorts que promovem jantares e shows para a data.

A virada do ano nos hotéis conta com menu especial para seus hóspedes, atrações musicais e até a tradicional contagem regressiva com direito a queima de fogos de artifício. Vale ressaltar que o destino é muito procurado para o réveillon, por isso, é bom se programar com antecedência para garantir a reserva.

PORTUGAL

O país tem se tornado uma excelente opção para o ano-novo, já que apresenta um inverno menos rigoroso que outros destinos europeus na data. Além das festas privadas em hotéis e restaurantes, existem festas ao ar livre em diferentes cidades. Na capital Lisboa, a tradição inclui shows ao vivo e queima de fogos na Praça do Comércio, importante ponto turístico da cidade.

EGITO

Para quem está em busca de inovar na viagem de réveillon, o Egito é uma boa oportunidade de comemorar a chegada do novo ano e aproveitar para conhecer lugares diferentes e exóticos. A festa na terra dos faraós conta com um show de luzes nas pirâmides e com queima de fogos às margens do Rio Nilo, com apresentações musicais e de dança.

Além disso, os hotéis decoram seus ambientes e restaurantes para receber os convidados em jantares especiais com shows.

Cairo, Assuã e Luxor são cidades que não podem faltar no passeio ao país das pirâmides, e contam com voos diretos entre si. Alguns pacotes incluem noites de cruzeiro pelo Rio Nilo e até as gorjetas para o estafe da embarcação, além dos itens básicos – pensão completa, traslados e ingressos conforme itinerário

MARROCOS

Outro destino exótico e bem diferente para curtir a passagem do ano é o Marrocos. Apesar de ser um país árabe e comemorar o fim do ano em datas diferentes, as festas de réveillon são garantias de uma celebração das boas. Seja em hotéis ou riads, no deserto do Saara ou nas praias, são muitas as opções de festas para o período. Além disso, em dezembro, o clima costuma ser muito agradável no país.

A maior parte dos pacotes envolve hospedagens e/ou traslados que não deixam de fora, por exemplo, Meknes, Fez, Rabat, Marraquexe, Ouarzazate, Nkob, Tazzarine, Erfoud, Tinghir e, naturalmente, Casablanca. As visitas aos pontos turísticos contam com guias que falam português. Fique atento a esse detalhe. E um feliz ano-novo!

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO