Em Campo Grande, a Agência dos Correios Central está com 236 documentos perdidos que aguardam a retirada por seus proprietários. Para recuperar o documento é preciso que o proprietário comprove ser o dono e pagar a quantia de R$ 5,95 pelo serviço.
Os documentos ficam na agência por dois meses e, após esse prazo, são encaminhados para os órgãos emissores.
Quem encontrar algum documento perdido pode levá-lo em qualquer unidade dos Correios ou depositá-lo em caixas de coleta de correspondências localizadas em todo o país.
A procura pelo documento pode ser feita pelo site dos Correios, onde é possível verificar em qual agência ele se encontra.
Caso seja constatado que o documento perdido está em uma cidade diferente da qual o proprietário se encontra, é possível fazer uma solicitação para que o mesmo seja enviado à agência mais próxima.
A retirada do documento pode ser feita apenas pelo titular ou pelo responsável legal, sendo que é preciso comprovar, por meio de outros documentos, a titularidade e, se for o caso, também a responsabilidade legal.
Serviço:
O Correio Central de Campo Grande fica na Avenida Calógeras, 2309, Centro. O funcionamento é das 08h30 às 17h00, apenas de segunda a sexta-feira.
Fonte: Correio do Estado