Às 15h, em ponto, no estádio Pedro Pedrossian, mais conhecido como Morenão, foi dado o pontapé inicial ao jogo entre o Esporte Clube Comercial, conhecido da série A do sul-mato-grossense, e o União ABC, recém chegado ao primeiro escalão do futebol de Mato Grosso do Sul. Com empate de 1×1, expulsão e quatro cartões amarelos, o jogo deu início ao campeonato.

Os 15 minutos iniciais do primeiro tempo foram tranquilos. O gramado batido do Morenão foi palco para os inúmeros passes de bola dos times. De antemão, o novato na série A mostrou um maior domínio de bola. Após os primeiros minutos, o jogo virou e a bola não saiu dos pés dos jogadores do time Colorado.

Depois de uma atrapalhada do juiz em uma jogada de quatro jogadores do Comercial, aos 37 minutos do primeiro tempo, o número 11 do Colorado, Matheus Oliveira foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Colorado sul-mato-grossense se recompões e o número 9, Itamar, marcou o primeiro gol da série A no Morenão. O primeiro tempo terminou com o placar em 1×0 para o Esporte Clube Comercial.

Após uma substituição, o segundo tempo começou de uma forma mais ativa por parte do Tricolor da Vila Progresso. O time se mostrou mais ativo e ávido ao gol. Os jogadores do União ABC sufocaram as jogadas do Comercial, e a cada posse de bola próxima à grande área do Colorado, a redonda era lançada ao gol.

Depois de várias tentativas falhas do União ABC, Agnaldo Ferreira, número 9 do time deixou o placar do gol igualado. Da mesma forma em que o Comercial dominou o primeiro tempo, o Tricolor da Vila Progresso trouxe uma postura recomposta para o segundo tempo que garantiu o empate do jogo.

Fonte: G1/MS