A campanha de vacinação contra influenza segue disponível nesta quarta-feira (26), em mais de 60 unidades de saúde da Capital.
Neste momento, serão vacinados idosos acima de 60 anos, trabalhadores da educação, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e crianças entre seis meses e menores que seis anos de idade.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SESAU), a campanha que se iniciou no dia 13 de abril, continua com baixa procura, principalmente entre o público com mais de 60 anos.
Segundo o último levantamento do órgão dos 80 mil esperados, apenas 2 940 tomaram a vacina até a última sexta-feira (21).
Secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho acredita que a baixa procura está associada à vacinação contra Covid-19, que está acontecendo simultaneamente.
“Mas reforçamos sempre que, quem está no público da vacinação e faz mais de 15 dias que tomou uma das doses, ou não se enquadra no público que está recebendo o imunizante no momento, deve procurar uma das unidades de saúde para tomar a vacina da gripe”, enfatiza.
O secretário ainda alerta sobre o risco da doença, já que alguns vírus da gripe são tão nocivos quanto o da Covid-19 e também podem levar à morte.
“Estes também são vírus respiratórios de fácil contágio e também podem evoluir para quadros gravíssimos, sendo necessário internação em UTI e intubação, não são raros também os casos de óbito”, conclui.
FONTE: CORREIO DO ESTADO