Campo Grande bateu a marca de 60,2% da população vacinada com pelo menos uma dose, de acordo com dados do vacinômetro disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Dos 906 mil habitantes residentes na Capital sul-mato-grossense, 545.474 estão vacinados com uma dose e 356.230 (39,31%) com às duas doses ou dose única.

Campo Grande aplicou 901.704 doses desde o início da campanha de imunização contra Covid-19, em 18 de janeiro.

O objetivo é imunizar cidadãos contra a Covid-19 para diminuir o número de casos, mortes e internações, além de conter a pandemia.

Índices

Campo Grande supera os índices de vacinação e imunização nacional, que estão em 52,91% de vacinados e 22,8% imunizados, segundo dados do vacinômetro disponibilizado pelo Ministério da Saúde.

A cidade também supera o índice de imunização estadual, que encontra-se em 36,92% de sul-mato-grossenses imunizadas contra Covid-19, segundo dados do vacinômetro disponibilizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

A Capital aplicou 100 mil doses em um intervalo de 9 dias, de 4 a 13 de agosto. Confira aqui o calendário atualizado e locais de imunização na Capital.

O município possui mais de 50 postos de vacinação espalhados pelas sete regiões da cidade e quatro drives-thru: Cassems, Albano Franco, Ayrton Senna e UCDB.

Pfizer-BioNTech-Cominarty, AstraZeneca-Oxford-Fiocruz, Coronavac-Sinovac-Butantan e Janssen são as vacinas contra Covid-19 aplicadas na Capital.

A secretária adjunta de saúde, Christinne Maymone, fala sobre a importância de se imunizar contra a Covid-19.

“A vacina é um ato de solidariedade, é um ato que você protege a si mesmo e a sociedade como um todo. A vacina junto com o uso da máscara, evitar aglomerações e distanciamento físico, vai ajudar a reduzir o número de óbitos e hospitalizações moderadas e grave”.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, celebrou o avanço da imunização.

“Continuamos sendo exemplo para o país. A quantidade de doses aplicadas reflete o nosso trabalho árduo em vacinar os sul-mato-grossenses”, disse Resende.

O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD) salientou a importância da vacinação.

“A gente pede por favor, deixe os lados ideológicos e políticos de lado. Nós estamos tentando buscar um raciocínio lógico em busca da saúde pública”.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO