Com o retorno presencial das aulas marcado para o dia 14 de fevereiro, a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, disse que Campo Grande não tem planejamento de aplicar o ensino remoto novamente.
“Nós não temos esse planejamento para retornar de forma on-line. Até porque nós ficamos 2 anos, o ano inteiro com as crianças de forma remota e o ano passado a partir de julho nós retornamos de forma presencial escalonado. Nós já tivemos um prejuízo enorme, tanto pedagógico quanto emocional para essas crianças”, explicou, durante vacinação itinerante na Escola Municipal Ana Lúcia de Oliveira Batista.
“Nosso planejamento é voltar de forma presencial, até porque já está sendo oferecida as vacinas para essas crianças, então o pai tem que ter essa conscientização. Então, nós precisamos aprender a lidar com a pandemia e voltar os nossos alunos para as escolas”, completou.
Ainda de acordo com a secretária, mesmo com alguns alunos não vacinando contra a Covid, não terá divisão de salas.
“Não existe a possibilidade de dividir alunos imunizados e não imunizados, porque está sendo dado a oportunidade para todos os pais, então vai da consciência de cada pai imunizar ou não”, pontuou.
VACINAÇÃO NAS ESCOLAS
A vacinação contra a Covid-19 nas escolas públicas de Campo Grande, começou nesta terça-feira (1°), nos bairros Paulo Coelho Machado e Vida Nova II. Serão abertas para a população, duas escolas por dia.
A vacinação vai até às 11h30min, depois retorna de 12h30min às 16h.
“Ações como essa são estratégias que nós já estamos observando hoje, com grande sucesso. Até o dia 14 nós iremos trabalhar avaliando as dificuldades, vendo a logística, ver o que precisa ser alterado para que a gente possa manter esses postos abertos até completar esse esquema de vacinação”, disse o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.
CALENDÁRIO
01 de fevereiro
E.M Ana Lúcia de Oliveira Batista;
E. M Nerone Maiolino;
02 de fevereiro
E. M Professor José de Souza;
E. M Professora Iracema Maria Vicente;
03 de fevereiro
E. M José Mauro Messias da Silva “Poeta das Moreninhas”;
E. M Geraldo Castelo;
04 de fevereiro
E. M Professor Fauze Gattass Filho;
E. M Elpídio Reis.
FONTE: CORREIO DO ESTADO