A 6ª Campanha de Doação de Brinquedos dos Servidores Públicos do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul – “Divida a Brincadeira”, terminou nesta terça-feira (14) com 21.066 brinquedos doados.
No entanto, a secretaria estadual de Administração e Desburocratização (SAD) ainda continua recebendo as doações até o Natal, dia 25 de dezembro. A primeira entrega será realizada no fim desta semana.
Na campanha anterior, em 2019, foram arrecadados 14,5 mil brinquedos. Ou seja, este ano foram 45,28% a mais. Em 2020, a campanha ficou suspensa devido à pandemia do Coronavírus.
“Na próxima amplia mais, porque todas as pessoas que participam acabam incorporando esse espírito de solidariedade, de entender que essa criança que não tem condições de comprar o brinquedo, ganhando brinquedo você vai dar à ela um brilho nos olhos no Natal e imagem do Papai Noel, que chegou e conseguiu trazer o brinquedo”, ressaltou o governador Reinaldo Azambuja.
De acordo com a secretária estadual de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Nardes, a entrega será feita em 118 entidades que atendem locais em vulnerabilidade social.
“Nós estamos aguardando ainda mais arrecadações, as arrecadações não param. Quem quiser doar pode continuar encaminhando para a Secretaria de Administração, que nós vamos receber para entregar para as instituições e que até o Natal chegue até as crianças do Estado de Mato Grosso do Sul”, destacou a secretária.
Madrinha da campanha desde 2015, a primeira-dama Fátima Azambuja disse estar muito orgulhosa pelo trabalho desempenhado por toda a equipe.
“Muito satisfeita, muito feliz. A gente sabe que o coração solidário dos nossos servidores nunca nos falta”, disse.
OUTROS ANOS
No primeiro ano do “Divida a Brincadeira”, em 2015, foram doados 6.445 brinquedos. Em 2016, foram 7.754. Em 2017, os servidores arrecadaram 8.980 unidades, passando para 15.170 em 2018 e 14.574 em 2019, além dos 21.066 neste ano.
Com isso, somando todas as edições do “Divida a Brincadeira”, quase 74 mil brinquedos foram arrecadados.
Fonte: Correio do Estado