A Caixa Econômica Federal abrirá sete novas agências em Mato Grosso do Sul até o fim deste ano, segundo informou o presidente do banco, Pedro Guimarães.

A abertura das novas agências faz parte do plano de expansão da rede em 2021.

Conforme antecipado por Guimarães no dia 14 de maio, durante agenda do presidente Jair Bolsonaro em Terenos, destas 7 agências, três serão especializadas em agronegócio.

“Vai ter agência mesmo em cidades com 5 mil habitantes que só são rentáveis se tiver agronegócio”, disse, na ocasião.

A Caixa não detalhou em quais municípios serão abertas as novas unidades.

Em todo o Brasil, serão 130 novas unidades em 128 diferentes municípios.

São 79 unidades para atendimento ao público e 51 unidades especializadas em agronegócio, que visam aumentar a capilaridade do banco, alcançando mais regiões do interior de cada estado brasileiro.

“Vamos totalizar mais de 26 mil pontos de atendimento, entre agências, lotéricas e correspondentes bancários”, disse Guimarães.

Na região Centro-Oeste, além das 7 unidades em Mato Grosso do Sul, será aberta uma no Distrito Federal, cinco em Goiás e sete no Mato Grosso do Sul.

“Pela primeira vez em 160 anos nós faremos parte do plano safra. Temos possibilidade de participar do FCO [Fundo Constitucional do Centro-Oeste] e vamos abrir agências só no agro. Não é uma promessa, é a realidade”, disse Guimarães em Terenos.

Na região Norte, são 33 novas unidades: 7 no Amazonas; 23 no Pará; 2 em Rondônia e 1 no Tocantins.

Vinte unidades serão inauguradas no Sudeste: 1 no Espírito Santo; 8 em Minas Gerais; 9 em São Paulo e 2 no Rio de Janeiro.

Na região Sul, a rede de atendimento ganha 14 unidades: 7 no Paraná; 2 em Santa Catarina e 5 no Rio Grande do Sul.

Para o Nordeste, serão abertas 43 novas unidades: 3 na Bahia; 10 no Ceará; 19 no Maranhão; 1 na Paraíba; 8 no Pernambuco e 2 no Piauí.

Fonte: Correio do Estado