A bancada federal sul-mato-grossense solicitou, por meio de emendas, R$ 1,669 bilhão em investimentos para o Estado no Orçamento Geral da União (OGU) do próximo ano, de acordo com relatório divulgado pela Câmara dos Deputados na semana passada.
Desse valor, 30%, ou R$ 500,2 milhões, já estão garantidos por serem emendas impositivas (que o governo federal é obrigado a executar). O texto começou a ser discutido no Congresso Nacional na terça-feira (22).
A apresentação das emendas atende solicitação do governador Reinaldo Azambuja e do governador eleito Eduardo Riedel, feita em reunião com a bancada neste mês, em Brasília. No encontro, os parlamentares assumiram o compromisso de alocar recursos para obras de infraestrutura, segurança pública, agricultura familiar, saúde, habitação e educação.
“Inicialmente, colocamos cinco emendas como prioritárias: Anel de Três Lagoas, Aeroporto de Dourados, BR-419, segurança pública e Sul-Fronteira. E fomos conversar com o Eduardo e a bancada para não termos prejuízos com a interrupção das ações e para que ele possa colocar as prioridades para o novo governo que começa em janeiro”, disse Azambuja durante o encontro.
FONTE: CORREIO DO ESTADO