O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou na manhã desta quinta-feira (15), que irá suspender pelo prazo de 90 dias a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de bares e restaurantes no Estado.
A medida segundo ele beneficiará mais de 6.746 mil estabelecimentos do segmento mais impactado pela pandemia. Após esse período de três meses, o pagamento será parcelado em 12 vezes, sem juros ou correção.
A medida atende reivindicação do setor, da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e de deputados estaduais.
O governador do Estado explicou que busca auxiliar todos aqueles afetados fortemente pela pandemia, e citou a ajuda do programa Mais Social.
“Nós estamos olhando vários segmentos, atendendo pessoas necessitadas. Agora eu anunciei o Mais Social, que vai atender 100 mil famílias de pessoas mais vulneráveis no Estado e acho que é isso que o Estado tem que fazer: dialogar com a sociedade, ver os que estão mais impactados e buscar soluções. Essa é uma solução importante para o segmento mais impactado, que é o de bares e restaurantes”, disse.
Fonte: Correio do Estado