Avião de pequeno porte cai em Chapadão do Sul e deixa ao menos um morto. O acidente ocorreu na plantação de milho da fazenda Gávea aproximadamente às 12h00 deste sábado (05). De acordo com informações da polícia civil, Militão Macedo Neto era o único tripulante e morreu no local.

Ele pilotava a aeronave de matrícula PR-JPY, específica para aplicação de defensivos agrícolas. Após o resgate, o corpo deve ser levado por uma funeraria, que já foi acionada, e deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)de Parnaíba para realização de exame pericial necroscópico..

A investigação preliminar está sendo feita pela Polícia Civil de Chapadão sob o comando do Delegado Felipe Potter. O prosseguimento do processo será comandado pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). Este é o braço responsável pela investigação de acidentes aéreos em Mato Grosso do Sul.

Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA/ SERIPA) também já foi acionado. Seguindo POtter, “os peritos do núcleo regional de perícia em Costa Rica já foram acionados e estão no local, assim como corpo de bombeiros e as polícias Civil e Militar.

Fonte: Correio do Estado