Após as tempestades que atingiram diversas cidades de Mato Grosso do Sul, na terça-feira (16), a concessionária de energia que opera no Estado informou que as equipes da empresa estão mobilizadas para restaurar a normalidade dos serviços.

Em nota, a Energisa ainda informou que a maior parte das ocorrências de queda de energia envolveram objetos que foram lançados na rede elétrica pelo vento e chuva forte.

Ao todo, foram registrados aproximadamente 290 mil raios em todo o Estado e, na Capital, os ventos chegaram a 85 km/h.

Conforme levantamento, com a trégua da chuva nesta quarta-feira (17), as solicitações por atendimento diminuíram significativamente. Em Campo Grande, ainda há demandas para os bairros Pioneiros, Parque do Lageado, Jardim Batistão, Piratininga, Jardim Panamá, Alves Pereira e Nova Campo Grande.

SEGURANÇA

A concessionária orienta a população para que não se aproxime de cabos e postes com fiação elétrica caídas no chão, pois podem representar risco à segurança de todos.

Em casos que a fiação arrebente ou caia do poste, é preciso entrar em contato com a concessionária e isolar a área para que outras pessoas também não se aproximem.

RISCO DE TEMPESTADE

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de perigo de tempestade para a porção sul de MS.

De acordo com os dados do Instituto, a chuva pode ficar entre 30 e 60 mm/h ou na média de 50 a 100 mm no acumulado do dia. Os ventos podem chegar a 100 km/h.

Há risco de corte de energia elétrica, queda de árvore e alagamentos, além da queda de granizo.

SERVIÇO

Em caso de acidentes ou para solicitar atendimento da Energisa, basta ligar no número

0800 722 7272 ou contactar a empresa pelo 67 9980-0698 ou por meio do aplicativo Energisa ON.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO