Para dar agilidade ao processo de pré-matrícula dos alunos da Rede Estadual de Ensino (REE) que pretendem continuar nas escolas do Estado em 2023, a Secretária de Educação de Mato Grosso do Sul (SED) irá iniciar nesta segunda-feira (5), o período de atualização cadastral destes estudantes.

De acordo com a SED, esta campanha de atualização terá foco na inclusão do CPF do aluno na ficha cadastral. A pasta ainda afirma que esta etapa é importante de ser cumprida e antecede o período de pré-matrícula dos alunos que estudam em escolas estaduais.

Embora a inclusão do número do CPF, esse pedido não será válido para alunos da estudantes estrangeiros, refugiados, apátridas ou aqueles que estudam dentro do sistema penitenciário. Para os indígenas, o documento será cobrado apenas daqueles que já o possuem.

Realizada todos os anos, a atualização cadastral precisa ser feita por meio do portal da Matrícula Digital até o fim do ano letivo. O acesso será pelo painel do aluno com os dados atualizados, já que eles serão indispensáveis no momento da pré-matrícula, que começará em novembro.

A SED ainda reforça que é importante manter todos os dados atualizados, já que é por meio deles que os gestores escolares entram em contato com o aluno e com a família caso necessário. Além disso, essas informações auxiliam em levantamentos realizados na Rede Estadual de Ensino.

Caso o aluno ainda não tenha CPF, basta que acessem o portal da Receita Federal e realizem o preenchimento com as informações necessárias para emitir o documento de forma gratuita.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Central de Matrículas, pelo telefone 0800-647-0028.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO