Todos os remanescentes do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros realizado em 2018 serão chamados para assumir os cargos e reforçar a segurança pública de Mato Grosso do Sul.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (19), durante uma reunião na Governadoria, pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

“Serão mais policiais e bombeiros que estarão adentrando à corporação e vão fazer o curso de formação. Ficamos contentes em realizar esta ação mesmo no ano de pandemia e de dificuldades, para que estejam nas ruas em breve protegendo a população”, afirmou o governador.

Ao todo serão 347 novos servidores da segurança pública, sendo 55 soldados e 27 oficiais do Corpo de Bombeiros, e 207 soldados e 58 oficiais da Polícia Militar.

“O governador exerce um grande papel como gestor e sempre utilizou a questão técnica para chamar os aprovados. Assim, ele contempla as instituições com este novo efetivo, jovens que agora seguem para o curso de formação”, descreveu o deputado estadual, coronel David.

Durante a reunião houve destaque para o projeto de segurança da população que o Estado possui, destacando que os investimentos e foco na ascensão profissional dos servidores geraram bons índices de combate à criminalidade em Mato Grosso do Sul.

O governador ainda afirmou que nos últimos seis anos, o Governo do Estado “fez a fila andar” para que ocorressem promoções e progressões das carreiras, sempre cumprindo a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Uma das representantes dos remanescentes, Nathalia Teixeira, agradeceu ao governador pelo desempenho em fazer este chamamento mesmo no cenário pandêmico que estamos enfrentando. “Ficamos muito felizes com este apoio neste momento”. Ela irá fazer o curso de formação para soldado da Polícia Militar.

Participaram da solenidade, o comandante da Polícia Militar, o coronel Marcos Paulo Gimenez, o comandante do Corpo de Bombeiros, o coronel Hugo Djan Leite, o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e a consultora legislativa, Ana Carolina Ali.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO