O Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Camex) decidiu reduzir o Imposto de Importação de bicicletas, atualmente cobrado sob a alíquota de 35%.
Resolução do órgão determina que a taxa vai cair gradativamente, passando para 30% a partir de 1º de março, depois para 25% a partir de 1º de julho, e, por fim, para 20% a partir de dezembro deste ano.
A medida foi anunciada na quarta-feira, 17, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, nas redes sociais e está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 18.
Reajuste da Gasolina e Diesel
No dia em que é publicado a redução do imposto de importação de bicicletas, a Petrobras informa sobre o reajuste de combustíveis.
A estatal confirmou nesta quinta-feira (18), o reajuste dos preços da gasolina e do óleo diesel em suas refinarias, que passando a custar a custar R$ 2,48 e R$ 2,58 a partir da sexta-feira (19).
Em comunicado, a Petrobras enfatizou que mantém os seus preços alinhados aos do mercado internacional, o que, segundo a estatal, “é fundamental para garantir que o mercado brasileiro siga sendo suprido sem riscos de desabastecimento pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras”.
Fonte: Correio do Estado