O clima repentino de verão chegou a Campo Grande em mais um tarde. Num intervalo de apenas meia hora, 341 raios atingiram o solo da Capital, segundo dados repassados pelo meteorologista Natálio Abrahão, com base em registros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Além dos relâmpagos, choveu 27 milímetros entre às 15h25 e às 15h55, o que corresponde a uma chuva forte, tendo em vista o curto espaço de tempo.
A ventania também pegou quem estava na rua de surpresa, atingindo os 40km/h.
Segundo o especialista, por mais que tenha chovido na Capital antes do meio da tarde, os sensores do Inmet não capitaram índices de precipitação e por isto não há registros.
Ainda de acordo com ele, a população deve se atentar para os próximos dias, já que as pancadas de chuva continuarão até, pelo menos, a quarta-feira, dia 17.
Previsão
Um levantamento do Centro de Monitoramento de Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec) aponta que o período de carnaval será marcado por dias abafados e chuvosos, especialmente durante a tarde e a noite, em todo o estado.
Para o fim de semana, a chuva pode aparecer em qualquer horário do dia, podendo variar entre média e forte intensidade.
A atenção maior vai para os municípios de Bonito, Bodoquena, Corumbá, Rio Verde de Mato Grosso e Costa Rica, que são pontos turísticos.
Já na segunda-feira, a previsão é de nebulosidade em todo o estado e o alerta vai para temporais que devem atingir, principalmente, as regiões pantaneiras e norte de Mato Grosso do Sul.
Na terça e quarta-feira, ainda com índices de precipitação, a instabilidade do clima se mantém na região centro-norte, com tempestades, enquanto que no sudoeste e sul a previsão é de Sol e pouca chuva.
Durante todo este período, as temperaturas irão variar dos 18°C até os 35°C. Já para Campo Grande, especificamente, as médias ficarão entre os 20°C e 30°C.
Fonte: Correio do Estado