O presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido), fez uma publicação em seu Twiter nesta terça-feira (09), parabenizando a Policia Rodoviária Federal (PRF), pela segunda maior apreensão de maconha registrada na história do país realizada em Mato Grosso do Sul.
A primeira maior apreensão aconteceu no ano de 2020, durante a operação Hórus do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), na MS-166, no município de Maracaju, uma carga de 33 toneladas.
Após a pesagem da carga ilícita, os policiais registraram a quantidade 29.270 Kg de maconha. O desfecho aconteceu na BR-267, na manhã de ontem (8), perto da cidade de Rio Brilhante, em Mato Grosso do Sul.
Durante a fiscalização do veículo que deveria estar levando uma carga lícita de milho, ao aprofundar a fiscalização, os policiais constataram que havia grande quantidade de droga que estava encoberta.
O caminhão com placas de Campo Grande, estava sendo conduzido por um homem de 40 anos, que não possuía passagens pela polícia.
Aos policiais, disse que o destino do ilícito seria a cidade de Itapetininga (SP) e que pelo serviço receberia o caminhão utilizado no transporte como pagamento.
O preso, a droga e a carreta foram encaminhados para a Polícia Federal em Dourados (MS).
Fonte: Correio do Estado