Uma investigação divulgada pela Paraná Pesquisa apontou que 70,6% da população acredita que Lula não deveria ser candidato a presidente em 2022. O levantamento de dados foi feito com habitantes de 26 estados e Distrito Federal, além de 204 municípios brasileiros, entre os dias 10 e 12 de setembro deste ano.

A pesquisa ainda apontou  que 64,8% dos entrevistados acredita que a justiça não deveria permitir que Lula fosse candidato a presidência, contra 31,6% favoráveis a questão. O número de pessoas contrárias a candidatura ainda é maior entre os homens (66,3%) do que em relação a opinião das mulheres.

Outro ponto que a pesquisa também analisou foi um possível embate entre Bolsonaro e Lula. De acordo com os dados, a população é contrária ao candidato petista ser o principal adversário do atual presidente. Enquanto 30,6% querem ver Lula e Bolsonaro disputando o cargo político.

Lula recebeu uma maior rejeição entre os entrevistados do Sul e Sudeste.

Segundo a Paraná Pesquisa, a amostra atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,2% para os resultados gerais. Nas análises das questões por localidade, o grau de confiança atinge 95,0% para uma margem de erro de 3,5% para o estrato da Região Sudeste, 4,5% para o estrato da Região Nordeste, 5,5% para o estrato da Região Norte + Centro-Oeste e 6,0% para o estrado da Região Sul.

Fonte: Correio do Estado