Desde 2015, a Netflix vem lançando seus filmes originais diretamente no serviço. Tudo começou com Beasts of No Nation, com Idris Elba. Desde então, eles fizeram desde produções indicadas ao Oscar, como Roma e História de um Casamento, como também um monte de filmes de ação, na maioria estrelados por grandes astros de cinema. O mais recente foi The Old Guard, com Charlize Theron – que foi lançado após a lista ser fechada . Mas, já sabemos que ele atingiu 72 milhões – por enquanto – o que o levaria ao 6º lugar. E, apesar de normalmente não divulgar os números de assinantes e de audiência, a Netflix resolveu abrir agora a informação de quais os seus Top 10 entre os mais assistidos entre seus filmes originais.
Para quem acompanha o histórico dos lançamentos da empresa, a lista não surpreende. Filmes de ação encabeçam, e somente um dos ditos “artísticos” – O Irlandês – está presente. É óbvio que o público da gigante do streaming é muito maior e ainda bem diferente do que aqueles que gostam de frequentar as salas de cinema. Mas, hoje em dia, com cinemas fechados, passam a ser um só. Resta saber como tudo isso ficará quando – e de que maneira – as salas de cinema forem reabertas. Vale lembrar que estima-se que a Netflix aumentou em 10 milhões o seu número de assinantes por causa da pandemia.
A lista
Veja abaixo a lista. Será que você deixou passar algum? Para mim, só faltou A Missy Errada ( e não consegui chegar ao fim de O Poço)
- Resgate: 99 milhões
- Birdbox: 89 milhões
- Troco em Dobro: 85 milhões
- Esquadrão 6: 83 milhões
- Mistério no Mediterrâneo: 73 milhões
- O Irlandês: 64,2 milhões
- Operação Fronteira: 63 milhões
- A Missy Errada: 59 milhões
- O Poço: 56,2 milhões
- O Date Perfeito: 48 milhões
Mas há uma pegadinha nesses números dos Top 10. Foram considerados apenas o primeiro clique, e não a visualização completa do filme. Ou seja, no meu caso, eu vi somente meia hora de O Poço, mas estou entre esses mais de 56 milhões que viram o filme, pois dei o primeiro clique. Então não são consideradas as taxas de evasão do título, por quaisquer razões.
Fonte: MSN