Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na manhã desta sexta-feira (28) um malote com cerca de 400 mil dólares, o equivalente a R$1.758.000,00 no centro de Dourados.
Segundo informações repassadas pelo departamento, policiais abordaram um veículo Montana com dois homens de 31 e 35 anos próximo à área central do município.
Apresentando contradições durante a conversa, o veículo foi revistado e dentro da lataria foi encontrado um malote com vários maços de dólares.
Um dos homens que estava no veículo disse que é pecuarista em Ponta Porã. O outro se identificou como primo do pecuarista e disse que o dinheiro era para a negociação de 100 quilos de cocaína para serem levados aos grandes centros, como Rio Grande do Sul por exemplo, segundo informou o comandante do DOF, coronel Marcos Paulo.
Eles receberam voz de prisão e foram levados até a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) para prestar depoimento.
A apreensão em Dourados faz parte da operação Hórus realizada desde o ano passado nas regiões de fronteira com o Paraguai.
FONTE: CORREIO DO ESTADO