Uma idosa de 63 anos passou por momentos de terror no início da tarde de ontem (4) ao ser sequestrada e forçada a sacar R$1,2 mil da sua conta. O sequestro-relâmpago aconteceu quando a vítima andava pela Avenida Afonso Pena, próximo ao cruzamento com a Rui Barbosa, e foi abordada por dois homens.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela idosa na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) do Centro, o crime aconteceu em plena luz do dia em uma das vias mais movimentadas da cidade. A mulher caminhava pela rua quando dois homens a abordaram e um deles mostrou uma arma na cintura. Ainda de acordo com o boletim, o homem armado abraçou a vítima e disse “vamos dar uma volta”.
A dupla levou a senhora até um carro sedan preto que estava estacionado nas proximidades. Os três começaram a rodar pela cidade e um dos bandidos mexeu na bolsa da vítima, pegando o cartão da mesma. O motorista então seguiu para uma agência do Banco Bradesco localizado na Avenida Bandeiras.
Enquanto o motorista esperava no veículo, o outro sequestrador levou a idosa até o caixa da agência e a forçou a sacar todo o dinheiro da conta, aproximadamente R$1,2 mil. Em seguida, ambos entraram no veículo e, após andarem algumas quadras, liberaram a vítima ainda na Avenida Bandeiras, perto de um ponto de ônibus.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil, tendo sido registrado como sequestro-relâmpago.
FONTE: CORREIO DO ESTADO