A prefeitura do Rio de Janeiro informou nesta segunda-feira (27/01) o cancelamento do show da cantora IZA, inicialmente marcado para o próximo dia 9. O motivo? Teria sido um pedido de moradores de Ipanema acompanhado pelo “receio da prefeitura de que o evento atraia um grande número de pessoas, o que poderia gerar transtornos para o bairro”. Ao menos é o que explicou o secretário de Eventos Felipe Michel.
Não é a primeira vez que o prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella se envolve em polêmicas com o setor cultural. Em 2019, ficou famosa sua tentativa de censurar um livro na bienal por discordar de seu conteúdo. O anúncio do cancelamento ocorre após uma confusão na dispersão do Baile da Favorita, na abertura oficial do carnaval, ocorrida na praia de Ipanema, no último dia 12. Na ocasião, cerca de 300 mil pessoas estiveram presentes, de acordo com estimativa da Riotur.
“A pedido dos moradores de Ipanema, o evento que teríamos da IZA em Ipanema está cancelado até segunda ordem. Se houver consenso e bom senso entre associação de moradores, população, governo do estado e todos os órgãos da prefeitura, ok. Se não houver, continua cancelado para o bem da população de Ipanema para que possa sempre prevalecer o melhor, para que a gente não tenha nenhum fato contrário aos interesses da população“, reafirmou o secretário.
Apesar disso, outros eventos, como o desfile da Banda de Ipanema e do Simpatia é Quase Amor, blocos tradicionais e famosos da região, tiveram seus horários mantidos.
Fonte: MSN