Diretor da Unidade Educacional de Internação (Unei) Dom Bosco, Odair Marcelo Gomes Selles pediu dispensa da função. A publicação saiu na edição, desta terça-feira (21), do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul. Odenir Alves de Sousa assume o cargo.
No dia 16 de dezembro de 2019, aproximadamente 27 menores infratores armaram motim e conseguiram fugir da unidade ainda na madrugada. Os menores chegaram a usar um agente como refém e agrediram a vítima.
A reportagem entrou em contato com a unidade para saber quantos internos já foram capturados, mas a informação é que “quase todos, a maioria”, porém, o número exato não foi divulgado.
FUGA
Em dezembro do ano passado, dois internos simularam uma briga dentro do pavilhão e aparentemente um deles teria sido agredido. Dois agentes foram dentro do pavilhão fazer a contenção e foi surpreendido por 25 internos. Outros internos de outro pavilhão já haviam quebrado as grades e estavam todos juntos, eles foram para cima do agentes e um foi feito refém dentro do alojamento, ele teve ferimentos leves, porque o foco deles era a fuga.
Atualmente a unidade tem, aproximadamente, 95 internos e 50% deles já são maiores de idade, de acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores da Administração do Estado de Mato Grosso do Sul (Sindsad).
Fonte: Correio do Estado