James Gunn interagiu com fãs na sua conta do Threads e esclareceu um dos principais pontos que diferencia projetos da Marvel e da DC para os cinemas: planejamento dos roteiros e aprovação de filmes.
Um fã questionou se Gunn planejava lançar uma agenda de filmes como a Marvel faz para o MCU, com direito a linhas do tempo e as logos das produções em um grande telão. Com isso, Gunn respondeu: “Não vai ser exatamente como a Marvel porque nada é aprovado antes de termos um roteiro finalizado”.
Com isso, o diretor e responsável pelos filmes do DCU confirma que todos os projetos existentes, como Superman e Lanterns, só foram aprovados com um roteiro finalizado de alguma forma.
Uma suposta rivalidade entre fãs da Marvel e DC pode ser impactada por declarações do tipo, claro. Recentemente o ator Frank Grillo, que está no DCU, também deu sua opinião sobre a diferença de trabalho entre os estúdios. “Bem, essa é uma ótima pergunta, considerando como os outros caras têm tido um pouco de dificuldade. Porque eles se superaram, eu acho, por assim dizer”, afirmou Grillo.
Vale lembrar que a primeira produção do novo DCU estreia já em dezembro, com Comando das Criaturas, na qual Frank Grillo faz parte.
Comando das Criaturas é parte da nova configuração do universo compartilhado, que começa com um capítulo dedicado aos deuses e monstros. O chamado DCU inclui filmes e séries com uma mesma visão coesa, mas ainda assim permitindo tons diferentes para cada história.
Fonte: Omelete