Sérgio Reis, uma lenda da música sertaneja, está supostamente em negociações com o SBT para lançar um novo programa. Após rumores de que a emissora poderia ressuscitar o icônico Sabadão Sertanejo, fontes indicam que o show combinaria música e culinária, trazendo uma nova faceta do artista para a tela.
Rumores divulgados pela colunista Fábia Oliveira indicam que Sérgio Reis, conhecido por sua carreira de sucesso na música sertaneja e na atuação, está em conversas com o SBT para comandar um novo programa. Fontes próximas à emissora revelaram que o programa focaria em música e culinária, embora a assessoria do SBT tenha informado que “não existe, no momento, qualquer informação a respeito”.
A proposta do programa de Sérgio Reis no SBT promete ser uma fusão entre a música sertaneja, gênero que o consagrou, e a culinária, uma paixão nacional. Esta combinação oferece um formato inovador, provavelmente atraindo uma ampla gama de espectadores.
Além de sua notória carreira musical, Sérgio Reis já explorou o mundo da atuação, sendo lembrado por seu papel como Tibério na primeira versão da novela “Pantanal” em 1990. Sua versatilidade como artista pode ser um grande trunfo para o sucesso do programa.
O SBT tem investido em renovar sua programação, com a inclusão de novas atrações como o programa matinal apresentado por Regina Volpato e Michelle Barros, e uma nova versão do clássico ‘Aqui e Agora’. Além delas, Virgínia Fonseca também ganhou um programa na emissora, e o cantor Manoel Gomes um quadro especial. A possível chegada de Sérgio Reis reforçaria essa tendência de renovação.
SBT estuda retomar o programa Sabadão Sertanejo
Muitas mudanças estão mexendo com os bastidores do SBT desde a saída do Diretor Artístico e de programação Fernando Pelégio. Com a filha de Silvio Santos, Daniela Beyruti, ocupado o cargo de vice-presidente da emissora, projetos que estavam engavetados podem finalmente sair do papel.
Nos últimos 10 anos, a emissora da Anhanguera perdeu 6 em cada 10 telespectadores, é a maior crise desde a sua inauguração no dia 19 de agosto de 1981. A TV que se consagrou com programas como “Domingo Legal”, “A Praça é Nossa”, “Show do Milhão”, “Jô Soares Onze e Meia” além é claro do “Programa Silvio Santos”, viu sua audiência derreter e perder a segunda posição para a Record TV.
E para 2024, projetos como o reality “Hotel dos Famosos”, que havia sido engavetado, pode finalmente sair do papel, assim como o “Programa Livre” que era exibido de segunda a sexta e apresentado por Serginho Groisman, que comanda atualmente o “Altas Horas” e assim dar uma nova cara na programação da TV dos Abravanel.
No entanto o Movimento Country descobriu com EXCLUSIVIDADE, com fontes ligadas diretamente a área artística do SBT, que a filha de Daniela Beyruti, pretende recuperar a faixa de shows nas noites da emissora e deve ressuscitar um dos maiores sucessos dos anos 90, “Sabadão Sertanejo”, que foi apresentado pelo Gugu e foi um dos programas pioneiros da música sertaneja na TV Aberta.
Durante 11 anos o “Sabadão Sertanejo”, que depois passou a se chamar simplesmente “Sabadão” revelou grandes nomes da música sertaneja, entre eles artistas como Zezé Di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Gian e Giovani entre outros.
Em estudos feitos pré-pandemia, cogitava-se que ele poderia ser apresentado por Eduardo Costa, e posteriormente cogitou-se a possibilidade de ter um rodízio de novos nomes da música sertaneja comandando a atração e recuperando a audiência perdida entre o público jovem nas últimas décadas.
Fonte: Movimento Country